OS ARQUIVOS DESTA PÁGINA EM SUA MAIORIA SÃO DE AUTORIA DE: INGRID DE CASTRO

domingo, 26 de maio de 2013

Anorexia e os padrões de beleza


Anorexia e os Padrões de Beleza 1 Anorexia e os Padrões de Beleza

Anorexia e os padrões de beleza – causas do problema e situação atual

A anorexia é um transtorno alimentar responsável pela perda de peso. As causas exatas da anorexia nervosa são desconhecidas. Vários fatores provavelmente estão envolvidos. Os genes e os hormônios podem desempenhar um papel no seu desenvolvimento. Atitudes sociais que promovem tipos de corpos muito magros também podem estar envolvidas.
Os fatores de risco para a anorexia incluem:
  • Busca pela perfeição ou foco exagerado em regras
  • Ser muito preocupado ou dar muita atenção ao peso e à forma
  • Problemas de alimentação quando bebê ou na primeira infância
  • Determinadas ideias sociais ou culturais sobre saúde e beleza
  • Autoimagem negativa
  • Transtorno de ansiedade quando criança
O mundo da moda e também as celebridades da televisão mostram sempre um físico bem definido e magro, que estimulam meninas a buscarem sempre um corpo mais parecido com o de modelos em capas de revista. Esta obsessão pelo corpo perfeito acaba fazendo com que a anorexia se desenvolva.
Há uma forte campanha, atualmente, para que haja uma redução desta necessidade em manter medidas cada vez mais absurdas. As modelos agora têm de responder às exigências das grifes para ingressarem nos desfiles, mas agora as medidas são bem mais aceitáveis e compatíveis com as condições de vida saudável.
É preciso valorizar o próprio corpo, sem se preocupar em se tornar uma cópia daquilo que aparece na televisão, nas revistas e passarelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário