OS ARQUIVOS DESTA PÁGINA EM SUA MAIORIA SÃO DE AUTORIA DE: INGRID DE CASTRO

domingo, 26 de maio de 2013

Alimentos que ajudam no pós-operatório


Alimentos que ajudam no pós operatório 1 Alimentos que ajudam no pós operatório

Como usar a alimentação para melhorar o pós-operatório

Todo mundo sabe que manter uma alimentação saudável e rica em nutrientes é o segredo para conservar saúde, vitalidade e muitos anos de vida. Em alguns momentos especiais a alimentação pode garantir resultados quase imediatos, ainda quando falamos em bem-estar. Após realizar uma cirurgia, o nosso corpo tem a ficar fragilizado, é possível sentir muitas dores e até dificuldades para realizar as tarefas mais comuns do dia a dia. Mantendo uma nutrição variada e rica em nutrientes fundamentais, é possível se curar mais rapidamente.
  • Veja alguns destes alimentos:

Vitamina C – pode ser prescrita em cápsulas ou adquirida pela alimentação rica em frutas cítricas como laranja, abacaxi, morango e acerola. A vitamina C é essencial para um bom colágeno.

Vitamina A – também prescrita em cápsulas ou shakes, ela é facilmente adquirida pela alimentação rica em alimentos amarelos como abóbora, cenoura, mamão e é primordial em um processo de reparação do tecido.

Zinco – muito presente nos peixes e frutos do mar, o zinco pode também ser suplementado em cápsula ou shakes e participa do processo de cicatrização.

Biotina- muito importante para a pele embora seu uso principalmente seja para melhorar o crescimento capilar e estímulo de folículos novos, esta intimamente envolvida na nutrição da pele e cabelo. Suplementada em cápsulas ou shakes.

Selênio – atua de forma sinérgica com o zinco, podendo ser utilizado na mesma fórmula com demais nutrientes. Ativa o metabolismo celular, agilizando a renovação das células, o que significa a retirada de células desvitalizadas e a formação de novas células para uma pele sedosa e luminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário