OS ARQUIVOS DESTA PÁGINA EM SUA MAIORIA SÃO DE AUTORIA DE: INGRID DE CASTRO

terça-feira, 21 de maio de 2013

Cera caseira para depilação



Cera caseira para depilação 1 Cera caseira para Depilação

Receita caseira de cera para depilação – como fazer?
Existem várias opções de técnicas de produtos para a depilação, cada qual adequada para uma área do corpo ou rosto. Dentre elas, a cera quente é uma das mais utilizadas, especialmente para fazer a remoção dos pelos das grandes áreas, como pernas, virilha e axilas. No rosto ela também é usada para remover os pelos do buço. Veja como preparar a sua cera para depilação em casa:
Ingredientes:
  • 4 xícaras de açúcar refinado branco;
  • 1 xícara de suco de limão puro;
  • 1 xícara de água.
Modo de preparo: coloque todos os ingredientes em uma panela e ligue o fogo médio. Marque 20 minutos no relógio e vá mexendo de vez em quando, até que vire uma mistura homogênea de cor caramelizada escura e, então, desligue o fogo.
Aplicação:
  • Faça um teste com a cera antes da aplicação. Coloque um pouco do produto em uma parte do corpo para ver como sua pele reage;
  • Tenha muita atenção na hora de aplicar a cera, pois se cair no corpo ainda muito quente pode causar queimaduras graves;
  • Depois de encerrar a depilação, tire os resíduos da cera no banho para evitar alergias. Em seguida, passe hidratante;
  • Depois da depilação, evite passar sobre a pele produtos que contenham álcool em sua composição para evitar irritações.
Essa cera é ótima e pode ser utilizada em qualquer área do corpo e pode ser guardada num recipiente de vidro com tampa. Se ela solidificar, aqueça em banho-maria e verifique a temperatura antes de usar. O ideal é de morna para fria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário