OS ARQUIVOS DESTA PÁGINA EM SUA MAIORIA SÃO DE AUTORIA DE: INGRID DE CASTRO

domingo, 26 de maio de 2013

Como evitar a flacidez


Como Evitar A Flacidez 1 Como Evitar A Flacidez

Dicas para controlar a flacidez da pele

A perda de colágeno, que é a proteína responsável por dar firmeza à nossa pele, é um fato que ocorre naturalmente com o passar dos anos. No entanto, ele pode ser enfatizado ou ocasionado por alguns fatores, como a perda de peso muito drástica. A partir do momento em que uma parte de nossa pele é estendida em forma grandiosa, muito dificilmente ela volta ao seu volume original, naturalmente.

Existem algumas coisas que podem ser feitas para prevenir ou amenizar os resultados desta perda de colágeno. Entre elas estão:

Carboxiterapia – tratamento estético feito com injeções de gás carbônico nas camadas abaixo da pele. O gás estimula a circulação sanguínea e a produção de colágeno, deixando a área mais lisa e firme.

Corrente russa – eletrodos são ligados na pele e dão choques leves que enrijecem os músculos. Combinada com a carboxiterapia, os tratamentos começam a dar resultados a partir da terceira sessão. Os intervalos devem ser semanais ou quinzenais.

Hidroginástica – diminui a flacidez porque a água impõe um peso extra aos movimentos do corpo. Os exercícios exigem uma força semelhante à da musculação, mas com menos risco de lesões.

Dança – alternar danças com ritmo intenso de movimentos, como o street  jazz e o axé, a ritmos mais delicados, como tango e flamenco, que exigem postura e movimentam diversos músculos ao mesmo tempo podem garantir bons resultados.

Raios infravermelhos – eles fazem os músculos se retraírem. Esse efeito estimula a produção de elastina e colágeno. São recomendadas de dez a 20 sessões de até meia hora. O efeito começa a ser percebido depois de dois meses de tratamento.

Freeze – é um aparelho que emite radiofrequências e pulsos eletromagnéticos em várias camadas da pele. As ondas contraem o colágeno e endurecem a pele. São necessárias de dez a 20 sessões. O efeito começa a ser notado depois de um mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário