OS ARQUIVOS DESTA PÁGINA EM SUA MAIORIA SÃO DE AUTORIA DE: INGRID DE CASTRO

domingo, 26 de maio de 2013

Como evitar que a ansiedade tome conta de você


Como evitar que a ansiedade tome conta de você 1 Como evitar que a ansiedade tome conta de você

Dicas de como combater a ansiedade

A ansiedade é uma emoção muito corriqueira que acomete homens e mulheres. Normalmente, essa agonia que nos desgasta diariamente tem relação com a rotina de trabalho, da casa, das nossas relações e todos problemas de nossa vida. Às vezes, alguns casos extremos necessitam de tratamento com medicamentos e análises. No entanto, antes disso, há algumas coisas que podem ser feitas quando identificar a tristeza, nervosismo, apreensão, medo e outros dos sintomas da ansiedade.
Primeiramente, dê lugar na sua vida para as coisas que você mais gosta de fazer. Vá ao cinema, encontre os amigos, faça compras, pratique exercícios físicos. Aliás, exercitar-se é muito bom, pois eleva a produção de serotonina, substância que aumenta a sensação de prazer.
Fazer coisas que aliviem a tensão do dia-a-dia também é muito válido. Além dos exercícios físicos, vale apostar em momentos para relaxar o corpo, como uma sessão de massagem. Procure uma clínica estética e feche um pacote de massagem. Faça pelo menos uma sessão por semana, logo irá perceber a transformação no humor.
Se as relações com as pessoas não andam muito bem, que tal adotar um animalzinho? Passear com seu pet, ter uma companhia sempre ao seu lado, sem julgamentos, nem problemas, apenas carinho mútuo. O importante é deixar a sua rotina mais leve.
Manter uma alimentação saudável e rica em nutrientes que elevem o seu humor também é importante. Banana e chocolate são bastante indicados, mas de forma comedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário