OS ARQUIVOS DESTA PÁGINA EM SUA MAIORIA SÃO DE AUTORIA DE: INGRID DE CASTRO

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Como aprender a cantar bem afinado



Como aprender a cantar bem e afinado 1 Como Aprender a Cantar bem e Afinado



















Dicas para aprender a cantar
De brincadeira não há quem nunca tenha se arriscado a cantar debaixo do chuveiro. Saber cantar bem, para muitas pessoas, é um dom natural, mas para outras é apenas uma questão de prática e exercício. Se você acha que tem uma voz agradável, mas não sabe controlá-la para cantar como gostaria, veja algumas dicas para chegar lá:
Vocalizes – os vocalizes são os exercícios que acompanharam você até o fim dos seus estudos, ou seja, enquanto você quiser cantar você precisará fazer vocalizes. Irá treinar tanto seu ouvido como a as suas pregas vocais e musculatura para cantar com afinação correta e precisão na execução delas.
Referências – outra forma de estudar afinação é com base em referências exatas, para fazer isso é aconselhável o uso de CDs gravados em estúdio, pois o tratamento dado à afinação é muito melhor. Iguale suas notas e execução com a do cantor que você estiver ouvindo.
Grave o que você canta – gravar aquilo que canta é fundamental, existem erros de afinação que você só percebe gravando.
Quanto tempo leva para aprender – tudo depende do seu nível e a qualidade dos seus estudos, mas sendo exigente com você mesmo no cumprimento dos vocalizes, é possível notar mudanças em uma semana.
Respiração e apoio – os exercícios de respiração são indispensáveis para se manter afinado, sem uma boa sustentação e apoio diafragmático.
Conclusão – para que você alcance resultados é necessário paciência, estudar e manter um nível de exigência alto enquanto estuda, com isso não terá grandes problemas no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário