OS ARQUIVOS DESTA PÁGINA EM SUA MAIORIA SÃO DE AUTORIA DE: INGRID DE CASTRO

domingo, 26 de maio de 2013

Ganho de massa muscular - Qual o melhor caminho


Ganho de Massa Muscular Qual o Melhor Caminho 1 Ganho de Massa Muscular   Qual o Melhor Caminho

Dicas para quem deseja ganhar massa muscular

Há muito tempo que milhares de pessoas são preocupadas com a aparência e, para alcançar seus objetivos quanto ao físico, não poupam esforços na academia. Sobretudo, agora, parece que esta onda fitness aumentou e andou conquistando muito mais adeptos da vida saudável. Se você também está malhando forte e se dedicando à dieta e pretende aumentar suas medidas com ganho de massa muscular, veja estas dicas:
Comumente ouvimos falar no ganho de massa muscular, mas nem sempre sabemos bem como isso se dá, pois bem, iremos esclarecer. Para conquistar um corpo com medidas avantajadas devido aos músculos há duas formas, que são a hipertrofia e a hiperplasia.
Hipertrofia – está é a forma mais conhecida para adquirir massa muscular. Se trata do aumento de volume da fibra muscular ou o crescimento de célula, tecido ou órgão. Na hipertrofia há o aumento tanto no tamanho quanto no número dos filamentos de miosina e actina nas fibras musculares que já existiam e não em relação ao número de células.
Hiperplasia – diferentemente do método anterior, aqui na hiperplasia há o aumento do número de células no músculo e não o crescimento da própria célula.
Além de adotar uma das duas formas, é preciso manter uma dieta firme, rica em proteínas. Há o chamado balanço nitrogenado, que é o equilíbrio entre as proteínas consumidas e as gastas durante o treino. É preciso consumir mais proteínas do que se perde, assim o balanço é positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário