OS ARQUIVOS DESTA PÁGINA EM SUA MAIORIA SÃO DE AUTORIA DE: INGRID DE CASTRO

sábado, 29 de junho de 2013

Duração e frequência dos exercícios


Duração e frequência dos exercicios 1 Duração e Frequência dos Exercícios

Saiba sobre a freqüência e duração dos exercícios físicos

Os exercícios físicos geralmente acabam sendo a primeira opção da maioria das pessoas quando a intenção é tonificar o corpo. O problema é que nem todo mundo tem a oportunidade de ter um personal trainner ao seu lado durante esta prática, fazendo com o que a maior preocupação com os resultados seja do próprio indivíduo que está praticando a atividade.
Segundo os profissionais personal trainner, para obter e manter um bom condicionamento físico, um indivíduo precisa exercitar-se por apenas 30 minutos, três vezes por semana. Isso explica-se porque o condicionamento aumenta em proporção muito pequena com a prática da atividade além desta meia hora. A melhoria é decorrente da tensão sobre os músculos e de sua subseqüente recuperação e não da realização da mesma série todos os dias.
O condicionamento físico é determinado mais pela intensidade do exercício que pela sua duração. As séries de exercícios devem ser suficientemente intensas a ponto dos músculos tornarem- se um pouco doloridos no dia seguinte, mas totalmente recuperados no outro dia.
Os indivíduos que se exercitam devem repousar durante 48 horas para que os músculos se recuperem após o exercício. Quando recuperados, os músculos tornam-se mais fortes. A prática de exercícios duas ou três vezes por semana, com a alternância de dias de exercício com dias de repouso, pode ajudar a evitar lesões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário