OS ARQUIVOS DESTA PÁGINA EM SUA MAIORIA SÃO DE AUTORIA DE: INGRID DE CASTRO

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Doenças das unhas e seus cuidados


doenças das unhas e seus cuidados 1 Doenças das unhas e seus cuidados

Principais doenças das unhas

Assim como qualquer outra parte do corpo, as unhas também podem apresentar problemas que afetam a sua saúde. Conheça alguns deles:
Infecção bacteriana (conhecida por unheiro)  - É causada por instrumentos de manicure não esterilizados e pelo uso de produtos de limpeza, como desinfetante e água sanitária. Os sintomas mais comuns são inchaço, vermelhidão, dor ao toque e deformação da unha. Consulte um dermatologista antes de usar antibióticos, o tratamento mais comum para esse caso.
Manchas de sangue  – Surgem com o uso de alguns remédios ou após pequenos traumas, que rompem vasinhos localizados embaixo da unha.
Unha encravada – Consequência do corte errado da unha ou do uso de sapatos apertados, provoca dor e infecção. Costuma ser tratada com antibióticos, anti-inflamatórios e, em casos extremos, cirurgia.
Unhas fracas, quebradiças ou descoladas – Há várias causas para esses problemas, entre elas anemia, diabetes e uso exagerado de esmaltes e fortalecedores de unha com formol. O atrito constante (como o que fazemos ao digitar no computador, por exemplo) também pode enfraquecer as unhas. Hidratantes com ureia e silicone ajudam no tratamento.
Fungos e micoses – São mais comuns nos pés e podem ser transmitidos em piscinas e praias ou por instrumentos de manicure não esterilizados. As unhas perdem o brilho, ficam grossas e acabam se soltando. Elas também podem descamar e mudar de cor. O tratamento é demorado (pode levar meses ou até um ano) e deve ser recomendado exclusivamente por um dermatologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário