OS ARQUIVOS DESTA PÁGINA EM SUA MAIORIA SÃO DE AUTORIA DE: INGRID DE CASTRO

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Dicas para curar a anemia


dicas para curar a anemia 1 Dicas para curar a anemia

Dicas para sarar da anemia

1.    Consumir em cada refeição alimentos ricos em ferro como salsinha, feijão e açaí, e sempre que consumir alimentos ricos em ferro, consumir também alimentos ricos em vitamina C como laranja e acerola;
2.    Consumir alimentos enriquecidos com ferro como farinha de trigo especial e leite enriquecido;
3.    Evitar o consumo de alimentos que prejudicam a absorção do ferro pelo organismo como as bebidas alcoólicas, café, chocolate e cerveja.
4.    Cardápio: a melhor maneira de prevenir da anemia é comer carnes, ovos e derivados de leite, além de vegetais verde-escuros, que são ricos em ferro.
5.    Jejum: o ferro é melhor absorvido em jejum, seguido por alimentos com vitamina C, como laranja, agrião, pimentão e vegetais verde-escuros.
6.    Exame médico: para dar fim à anemia, não basta alimentar-se bem. Por isso, é preciso consultar um médico. Somente ele poderá receitar remédios com ácido fólico e ferro, além da melhor dieta a seguir.
7.    Fluxo menstrual: na mulher, a menstruação também é uma vilã. Se você menstrua mais do que o normal, a perda repentina de sangue faz diminuir seus estoques de ferro. Reponha com uma alimentação rica em ferro.
8.    Gravidez: o ginecologista pedirá um hemograma no início do pré-natal. O exame dirá quais vitaminas e compostos a gestante precisará.
9.    Idosos: neles, a anemia é mais perigosa e deve ser rastreada pelo hemograma. Por isso, é fundamental o acompanhamento médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário