OS ARQUIVOS DESTA PÁGINA EM SUA MAIORIA SÃO DE AUTORIA DE: INGRID DE CASTRO

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Como manter a casa organizada diariamente


Como manter a casa organizada diariamente 1 Como manter a casa organizada diariamente

Dicas para arrumar a casa com agilidade

Arrumar a casa não é uma tarefa tão complicada assim, mas muitas vezes pode ser tornar uma chatice, caso você não tenha prática, nem um roteiro de organização. Para tudo dar certo, é melhor dar uma ordem para as atividades, assim tudo fica mais simples, até a sua rotina. Veja algumas dicas para facilitar a faxina:
Dê início à organização arrumando as camas, assim pelo menos os quartos já ficam com uma aparência menos bagunçada. Em seguida, recolha todas as roupas espalhadas pela casa e separe-as em sujas e limpas. O que estiver sujo leve para a lavanderia, o que estiver limpo ou vai ser colocado no armário ou na pilha para passar.
Após fazer esta primeira etapa, vá até a cozinha e lave as louças que estiverem sujas sobre a pia. Finalize passando um pano limpo com desengordurante sobre o balcão e fogão. Vá para o banheiro munida de água sanitária e desinfetante para limpar o vaso.
Agora você pode varrer todos os ambientes da casa, um por um. Junte a sujeira e coloque na lixeira. Depois de varrer, tire o pó que está sobre os móveis da sala, principalmente. Com um pano úmido e desinfetante perfumado limpe o chão da casa toda, finalizando a faxina.
Estas são as coisas básicas que você pode fazer com facilidade diariamente. Basta manter a organização para que todos os dias a limpeza seja leve. Procure deixar cada coisa no seu lugar, assim que usar algo coloque-o de volta no local de origem. Não deixe acumular louças, nem roupas. Acostume-se a arrumar a cama assim que levantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário