OS ARQUIVOS DESTA PÁGINA EM SUA MAIORIA SÃO DE AUTORIA DE: INGRID DE CASTRO

sábado, 29 de junho de 2013

Como fazer drenagem linfática no rosto


Como fazer Drenagem Linfática no Rosto 1 Como fazer Drenagem Linfática no Rosto

Drenagem linfática facial – Passo a passo

Podemos dizer que o nosso rosto é o cartão de visitas, por isso temos de estar sempre buscando novos tratamentos, sejam elas feitos na clínica ou em casa, novos produtos e cuidados que possam garantir uma pele mais saudável e bonita. Uma das coisas que tem dado bons resultados e pode ser feita facilmente em casa é a drenagem linfática do rosto. Quer aprender? Veja o passo a passo dos movimentos:

Testa – Com as mãos espalmadas, parta do centro em direção ao lóbulo das orelhas e, em seguida, deslize-as até a base do pescoço.

Queixo e pescoço – Partindo do meio do queixo, pressione a ponta dos dedos em direção às laterais e depois deslize pelo pescoço. Em seguida, repita o movimento do lábio superior ao pescoço.

Saboneteira – Com a ponta dos dedos, dê três apertadinhas no centro da base do pescoço, região chamada também de saboneteira. Essa simples manobra desbloqueia os gânglios linfáticos, por onde as toxinas são eliminadas.

Orelhas – Repita o movimento atrás do lóbulo das orelhas: são três toques lentos e delicados, para promover uma abertura dos gânglios linfáticos e potencializar o efeito da drenagem.

Bochechas – Exercendo uma pressão confortável, use os dedos para fazer movimentos do centro em direção às laterais do rosto, na altura das orelhas.

Olhos – Capriche na área dos olhos, que sempre incha. Com o dedo indicador, vá do cantinho interno até o externo, sem apertar muito para não causar incômodo.

OBS: repita cada uma das manobras três vezes e relaxe o rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário