OS ARQUIVOS DESTA PÁGINA EM SUA MAIORIA SÃO DE AUTORIA DE: INGRID DE CASTRO

domingo, 26 de maio de 2013

Anorexia e os padrões de beleza


Anorexia e os Padrões de Beleza 1 Anorexia e os Padrões de Beleza

Anorexia e os padrões de beleza – causas do problema e situação atual

A anorexia é um transtorno alimentar responsável pela perda de peso. As causas exatas da anorexia nervosa são desconhecidas. Vários fatores provavelmente estão envolvidos. Os genes e os hormônios podem desempenhar um papel no seu desenvolvimento. Atitudes sociais que promovem tipos de corpos muito magros também podem estar envolvidas.
Os fatores de risco para a anorexia incluem:
  • Busca pela perfeição ou foco exagerado em regras
  • Ser muito preocupado ou dar muita atenção ao peso e à forma
  • Problemas de alimentação quando bebê ou na primeira infância
  • Determinadas ideias sociais ou culturais sobre saúde e beleza
  • Autoimagem negativa
  • Transtorno de ansiedade quando criança
O mundo da moda e também as celebridades da televisão mostram sempre um físico bem definido e magro, que estimulam meninas a buscarem sempre um corpo mais parecido com o de modelos em capas de revista. Esta obsessão pelo corpo perfeito acaba fazendo com que a anorexia se desenvolva.
Há uma forte campanha, atualmente, para que haja uma redução desta necessidade em manter medidas cada vez mais absurdas. As modelos agora têm de responder às exigências das grifes para ingressarem nos desfiles, mas agora as medidas são bem mais aceitáveis e compatíveis com as condições de vida saudável.
É preciso valorizar o próprio corpo, sem se preocupar em se tornar uma cópia daquilo que aparece na televisão, nas revistas e passarelas.

Cabelos com mecha vermelha antes e depois


cabelos com mecha vermelha antes e depois 1 Cabelos com mecha vermelha antes e depois

Luzes vermelhas – Como fazer em passo a passo

1 – Prenda seus cabelos dividindo-os em quatro partes, usando grampos ou piranhas de cabelo, trabalhando a partir das camadas do fundo e subindo para o topo. Tente escolher finos pedaços de cabelo se você procura um resultado subtil. Mechas mais grossas tornam o visual mais pesado e exagerado;

2 – Use o pincel para aplicar a tintura de cabelo na mecha, começando na parte inferior e trabalhando o comprimento até ao topo e em direção às raízes do cabelo, deixando uma folha de papel alumínio sob ela. Uma vez que a mecha esteja bem saturada de tintura, dobre a folha de alumínio;

3 – Verifique os fios pintados de vez em quando para ver se a cor se desenvolveu plenamente e, quando estiverem no tom desejado, está na hora de retirar a tintura e lavar os cabelos. Também é uma boa idéia usar um condicionador ou máscara de cabelo depois de ter feito as mechas, pois algumas tinturas de cabelo podem ressecar o cabelo. Mechas vermelhas são fáceis de fazer em casa;

4 – Se você tiver o cabelo naturalmente ruivo, tente escolher uma cor que esteja entre dois tons acima ou abaixo da sua própria cor natural. Para obter resultados mais dramáticos você deve escolher uma cor que seja pelo menos três tons mais claro de sua própria cor. Por outro lado existe a opção de tingir o resto do seu cabelo de uma cor completamente diferente, por exemplo, pode pintar seu cabelo de preto e aplicar mechas vermelhas.

Quais atitudes prejudicam seu relaxamento


Quais atitudes prejudicam seu relaxamento 1 Quais atitudes prejudicam seu relaxamento

Dicas para evitar coisas que atrapalham seu relaxamento

Relaxar é preciso, mas nem sempre conseguimos realizar uma tarefa tão simples, que nem deveria ser encarada como uma tarefa. Descansar pode ser complicado para algumas pessoas que não se desligam do mundo nem por um segundo, isto é, não conseguem deixar os problemas de lado e curtir os momentos. Veja algumas atitudes que podem comprometer os seus momentos de relaxamento:
  • Manter o celular ligado 24 h – este pequeno aparelho com função de efetuar ligações, mandar mensagens, acessar a Internet, mandar e-mails e muito mais nos mantém ligado no mundo, mesmo quando tudo o que desejamos é ficar tranquilos, sem chateação alguma. Dê-se o prazer de passar o final de semana com o celular desligado. 
  • Deixe os problemas do trabalho no escritório – quando chega a sexta-feira, a única coisa que você tem que pensar é em cuidar de você, fazer programas agradáveis, descansar e deixar tudo de chato ou preocupante que aconteceu no trabalho para resolver na segunda-feira. Se você fica pensando ou tentar resolver o trabalho no sábado e no domingo, não há descanso.
Procure sempre se planejar para ter momentos apenas seus, como ir a uma clínica estética fazer uma massagem relaxante, assistir a um filme em casa ou no cinema, sair para jantar ou mesmo preparar em casas e curtir um bom vinho, enfim, preservar o seu relaxamento, fazendo coisas para evitar o estresse e curtir os momentos de descanso.

Luzes no cabelo cor pérola


luzes no cabelo cor perola 1 Luzes no Cabelo cor Pérola

Luzes loiro pérola – Passo a passo

Os cabelos loiros sempre estiveram em alta, por isso novas técnicas são lançadas constantemente para deixar as madeixas claras ainda mais bonitas. Entre tantas novas formas para clarear os fios, as luzes ou mechas ainda são as mais tradicionais e utilizadas nos salões de beleza. Veja como fazer para ter luzes no tom pérola, um loiro sofisticado e perfeito para quem tem a pele clarinha:
Para começar as luzes é preciso separar todos os itens necessários, que são um pó descolorante, água oxigenada, pincel para espalhar a mistura, um recipiente para prepará-la e uma toca para puxar as mechas com uma agulha de crochê.
Inicie o processo escovando os fios para facilitar na hora de puxar as mechas. Depois, coloque a toca e puxe as mechas onde pretende clarear os fios. Tenha cuidado para não fazer as mechas desparelhas, procure puxá-las sempre do mesmo tamanho.
Depois de puxar as mechas, aplique a mistura feita com descolorante e água oxigenada, deixando agir até clarear bem os fios. Enxágue os fios com ele s ainda úmidos aplique uma tinta em tom de loiro pérola, assim você irá tonalizar as mechas, deixando-as com o tom desejado, pois somente as luzes não atingem a cor esperada.
Retoque as mechas a cada 45 a 60 dias para garantir que o tom não irá se alterar completamente, nem a raiz ficará muito evidente. Sempre que terminar os processos, hidrate bem os fios, pois as luzes ressecam muito as pontas.

Como deixar o cabelo loiro acizentado


como deixar o cabelo loiro acinzentado 1 Como deixar o cabelo loiro acinzentado

Como ter cabelo no tom loiro acinzentado – Passo a passo

Quem tem os cabelos loiros sabe o quanto é complicado atingir o tom desejado, mas não é impossível. Um dos tons mais desejados é o loiro acinzentado, que deixa as mechas bem claras e livre daquela com amarelada. Veja o passo a passo para conseguir o tom nos seus fios:

1 – Escolha o tom de loiro acinzentado que você irá utilizar. A tonalidade deve ser escolhida levando em consideração o seu tom de pele, lembre-se que tons mais escuros parecem mais naturais que os claros;

2 – Depois de escolher o seu tom compre a tinta no tom escolhido. Não se esqueça de, ao comprar a sua tinta, levar em consideração o comprimento de seu cabelo. Cabelos longos e ou com muito volume podem precisar de mais tinta para cobrir tudo;

3 – Se o seu cabelo for colorido com alguma tinta escura é preciso que seja feita uma decapagem antes da nova coloração. Procure um cabeleireiro para realizar este procedimento.

4 – Após, aplique a sua tinta loira escolhida, deixando agir o tempo indicado no folheto informativo da tinta. Caso a sua tinta utilize como reagente a água oxigenada você poderá trocar a água oxigenada da tinta por uma água oxigenada de 40 volumes;

5 – Após finalizar a sua tintura e hidratar os cabelos, conserve o hábito de utilizar shampoos para cabelos loiros, que têm pigmento cinza ou arroxeado e garantem que seu cabelo não fique amarelado com o tempo.

Doença do refluxo gastroesofágico


Doença do Refluxo Gastroesofágico 1 Doença do Refluxo Gastroesofágico

Refluxo – o que é, causas e sintomas

A doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) é uma condição na qual o conteúdo do estômago (alimento ou líquido) vaza em direção contrária ao estômago para o esôfago (o tubo da boca ao estômago). Essa ação pode irritar o esôfago, causando azia e outros sintomas.

Quando você come, a comida passa da garganta para o estômago através do esôfago (também chamado de canal do alimento ou tubo de deglutição). Uma vez que a comida está no estômago, um anel de fibras musculares impede que o alimento se mova para trás para o esôfago. Essas fibras musculares são chamadas esfíncter esofágico inferior.

Caso esse músculo esfíncter não se feche bem, o alimento, o líquido e suco gástrico podem vazar de volta para o esôfago. Esse fato é o que chamamos de refluxo ou refluxo gastroesofágico. Esse refluxo pode causar sintomas ou pode até prejudicar o esôfago.

Alguns dos sintomas mais comuns são:
  • Sensação de que o alimento pode ter ficado preso atrás do esterno;
  • Aumentados ao se curvar, inclinar para frente, ficar deitado ou comer;
  • Mais prováveis ou piores à noite;
  • Aliviados por antiácidos;
  • Náusea após comer.

Para acautelar azia, evite alimentos e bebidas que possam desencadear seus sintomas. Para várias pessoas, eles compreendem:
  • Álcool
  • Cafeína
  • Bebidas gasosas
  • Chocolate
  • Frutas e sucos cítricos
  • Tomates
  • Molhos de tomate
  • Alimentos picantes ou gordurosos
  • Produtos derivados de leite integral
  • Menta
  • Hortelã

Mechas com estampa animal


Mechas com Estampa Animal 1 Mechas com Estampa Animal

Novidade de beleza  – Cabelos com mechas de oncinha

Cabelos castanhos, loiros, ruivos ou com luzes? Não mesmo, a moda agora são as madeixas com mechas que formam estampas de bichos, como a oncinha. Será que pega? O fato é que na última edição da São Paulo Fashion Week várias modelos surgiram na passarela exibindo um cabelo com desenhos que imitavam a pele de onça.
A grife Animale, como o nome já sugere, é adepta dos tecidos com estampas de bichos e tecidos naturais, como o algodão e seda. Em seu último desfile na SPFW as modelos entraram na passarela com cabelos bem inusitados, com mechas que imitavam a pele de onças, que tal? Pois é, a novidade chamou muito a atenção e também agradou algumas mulheres que curtem um visual mais diferenciado.
Mas não precisa se precipitar e ir logo tingindo os fios para entrar na moda, as modelos usavam um aplique de tic-tacs que foi tingido com spray para cabelos pelo próprio profissional de beleza, Max Weber, responsável por arrumar e produzir as modelos para o desfile da Animale.
Quem quiser fazer o experimento em casa, basta comprar um aplique da cor dos fios fios naturais e um spray de tinta para os cabelos de uma cor mais clara ou escura, para dar visibilidade aos desenhos. Faça a arte e pronto, coloque o aplique e saia por aí com um visual completamente novo e original.
Se você acha um pouco exagerado para os seus looks diários, que tal deixar a brincadeira para o Carnaval o mesmo uma festa à fantasia? Pode ser uma ótima opção para divertir o visual.
Mechas com Estampa Animal 3 150x150 Mechas com Estampa Animal Mechas com Estampa Animal 2 150x150 Mechas com Estampa Animal Mechas com Estampa Animal 1 150x150 Mechas com Estampa Animal

Cabelo loiro manchado - Como arrumar


Cabelo loiro manchado como arrumar 1 Cabelo loiro manchado   como arrumar

Como arrumar o tom do cabelo loiro manchado – Dicas

Quem tem os cabelos castanhos e faz mechas sabe que os fios loiros tendem a desbotar depois de algum tempo e a cor vai se modificando, isto é, desbotando. A raiz escura com as pontas muito claras pode formar um terceiro tom logo após a raiz, que puxa para o laranja. Acalme-se, tem conserto, basta procurar um bom profissional e usar os produtos e técnicas adequadas. Veja como:
Divida o sua cabelo em três partes iguais, separe mechas finas para costurar e desfiar mecha por mecha em todo cabelo, como se fosse fazer luzes, normalmente. Confira o passo a passo:
  1. Aplique pó descolorante com água oxigenada 40 volume em todo cabelo que  não foi desfiado. Deixe agir de 30 a 50 minutos e enxágue;
  2. Para clarear a raiz aplique o tonalizante perola (989) da Itallian Sopremo na raiz deixe agir por cinco minutos, para finalizar aplique o tonalizante no comprimento e pontas por mais dois minutos;
  3. Para potencializar o clareamento use shampoo, condicionador e máscara com efeito desamarelador;
  4. Para finalizar, realize uma hidratação, escove os fios e passe a prancha.
Para acabar com o efeito manchado do cabelo loiro é preciso refazer as mechas, clareando desde a raiz, igualando o tom do comprimento com as pontas. O uso de produtos adequados para cabelos loiros também é muito importante, entre eles, o shampoo antioxidante e também o cinza, que tira o tom amarelado dos fios.

Você conhece os benefícios da reflexologia podal


Você conhece os benefícios da reflexologia podal 1 Você conhece os benefícios da reflexologia podal

Conheça os benefícios da reflexologia podal

A reflexologia podal é uma técnica de massagem que através do toque em certos pontos dos pés pode aliviar as tensões do dia a dia, o estresse, ameniza a insônia e alivia até dores de cabeça, a chamada cefaleia. Cada região e ponto dos pés representa um órgão ou glândula do nosso corpo. A massagem feita nesta região específica é o que causa o estado de relaxamento.
Entre os principais benefícios da reflexologia estão:
  • Alívio de dores de cabeça frequente;
  • Dores nas costas e pescoço;
  • Artrite e reumatismo;
  • Falta de energia ou fadiga física e mental;
  • Asma;
  • Bronquite;
  • Distúrbios oculares ou zumbidos nos ouvidos;
  • Retenção de líquidos;
  • Dor de estômago, prisão de ventre;
  • Dor ciática, lombar, dorsal e cervical;
  • Cãimbras;
  • Ansiedade, depressão e insônia;
  • Alívio nas doenças crônicas.
Pontos para massagear:
Ponta dos dedos - age no cérebro. Libera substâncias que dão uma sensação de profundo relaxamento.
Planta (logo abaixo dos dedos) – se relaciona aos ombros. Alivia a tensão concentrada nessa região.
Meio do pé - equilibra os sentimentos. Acalma quem está agitado e energiza quem se sente sem ânimo.
Calcanhar – estimula a região pélvica. Com isso, aumenta a predisposição para as relações sexuais.
Esta técnica pode restaurar e manter o equilíbrio do organismo, estimulando a circulação sanguínea e o sistema de cura, aliviando também as tensões musculares.

Ganho de massa muscular - Qual o melhor caminho


Ganho de Massa Muscular Qual o Melhor Caminho 1 Ganho de Massa Muscular   Qual o Melhor Caminho

Dicas para quem deseja ganhar massa muscular

Há muito tempo que milhares de pessoas são preocupadas com a aparência e, para alcançar seus objetivos quanto ao físico, não poupam esforços na academia. Sobretudo, agora, parece que esta onda fitness aumentou e andou conquistando muito mais adeptos da vida saudável. Se você também está malhando forte e se dedicando à dieta e pretende aumentar suas medidas com ganho de massa muscular, veja estas dicas:
Comumente ouvimos falar no ganho de massa muscular, mas nem sempre sabemos bem como isso se dá, pois bem, iremos esclarecer. Para conquistar um corpo com medidas avantajadas devido aos músculos há duas formas, que são a hipertrofia e a hiperplasia.
Hipertrofia – está é a forma mais conhecida para adquirir massa muscular. Se trata do aumento de volume da fibra muscular ou o crescimento de célula, tecido ou órgão. Na hipertrofia há o aumento tanto no tamanho quanto no número dos filamentos de miosina e actina nas fibras musculares que já existiam e não em relação ao número de células.
Hiperplasia – diferentemente do método anterior, aqui na hiperplasia há o aumento do número de células no músculo e não o crescimento da própria célula.
Além de adotar uma das duas formas, é preciso manter uma dieta firme, rica em proteínas. Há o chamado balanço nitrogenado, que é o equilíbrio entre as proteínas consumidas e as gastas durante o treino. É preciso consumir mais proteínas do que se perde, assim o balanço é positivo.

Qual é o melhor alongamento de cabelo


Qual é o melhor alongamento de cabelo 1 Qual é o melhor alongamento de cabelo

Conheça os melhores tipos de alongamentos de fios

Que mulher vaidosa não vive para cultivar cabelos bonitos e vistosos? Pois é, as madeixas são a preocupação da mulherada, que vive em busca de novos produtos, técnicas, penteados, cortes e tudo mais para deixar os fios cada vez mais bonitos. E beleza, muitas vezes, quer dizer fios longos e que permitam mudanças reversíveis, como soltar e prender a qualquer momento. O problema é que algumas de nós têm problemas com o crescimento dos fios ou possuem poucos, então, acabam investindo no alongamento. Conheça os principais tipos:
Alongamento com queratina – são coladas mechas bem finas próximas da raiz. A cola usada contém queratina, um componente natural do cabelo, por isso o método não agride os fios. Esse tipo de alongamento permite fazer mechas bem pequenas, deixando a emenda discreta. A manutenção deve ser feita a cada três meses. É indicado para fios lisos ou ondulados. Por ser preso com cola, é preciso de cuidado com a raiz, chapinhas e escovas não são permitidas na região.
Alongamento com nó italiano - As mechas postiças são amarradas com lastex nas mechas originais, próximo da raiz. A técnica dá mais volume na região em que as mechas foram amarradas. Após três meses, deve ser retirado e reposicionado. É preciso ter cuidado, pois o nó pode deixar os fios lisos frisados e mofar o cabelo sob a linha.
Alongamento com presilhas ou faixinha – os apliques são feitos com presilhas. A aplicação é simples, basta separar o cabelo em linhas horizontais e encaixar a mecha com a presilha. Com cabelo humano o aplique é bem natural e pode ser tingido, ficando bem parecido com o seu natural. Não exige manutenção. Para tirar, solte as presilhas.
Qual é o melhor alongamento de cabelo 6 150x150 Qual é o melhor alongamento de cabelo Qual é o melhor alongamento de cabelo 5 150x150 Qual é o melhor alongamento de cabelo Qual é o melhor alongamento de cabelo 4 150x150 Qual é o melhor alongamento de cabelo Qual é o melhor alongamento de cabelo 3 150x150 Qual é o melhor alongamento de cabelo Qual é o melhor alongamento de cabelo 2 150x150 Qual é o melhor alongamento de cabelo Qual é o melhor alongamento de cabelo 1 150x150 Qual é o melhor alongamento de cabelo

Shampoo matizante L'oreal


shampoo matizante loreal 1 Shampoo Matizante Loreal

L’Oreal Professionnel Silver Shampoo Matizador

Quem possui as madeixas loiras ou com mechas sabe que é bastante comum elas adquirirem um tom amarelado depois de algum tempo, por isso algumas marcas desenvolveram um tipo de shampoo que devolve a cor inicial das mechas, tirando o amarelo, deixando-os mais claras, acinzentadas. A L’Oreal desenvolveu o Professionnel Silver Shampoo Matizador, veja como ele funciona:
O shampoo desamarelador, que este que retira o tom amarelado das mechas, deixando-as clarinhas e até com um tom acinzentado. E o shampoo matizador da L’Oreal tem um efeito bastante parecido, só que além de tudo, ainda pode ser usado em fios grisalhos e brancos, dando mais vida a eles.
O Sliver é um shampoo que reaviva o brilho dos cabelos que já perderam a cor, proporcionando cabelos luminosos, leves e firmes. O L’Oreal Silver Shampoo acabar com os reflexos amarelados dos cabelos grisalhos e brancos, mas também pode ser utilizado na redução dos tons de reflexos amarelados das luzes, mechas, tintura e reflexos.
O L’Oreal Silver Shampoo possui polímeros catiônicos e derivados do silicone que suavizam a fibra capilar e, ainda, possui ácidos aminados que trabalham para manter o efeito de tratamento. O resultado é um cabelo com o tom que você deseja e ainda bem nutrido.
Como usar o L’Oreal Silver Shampoo: distribua sobre os cabelos molhados e massageie; enxágue cuidadosamente; deixe pausar de 2 a 3 minutos para obter efeito “desamarelado” intenso; se necessário repita a operação.

Como evitar que a ansiedade tome conta de você


Como evitar que a ansiedade tome conta de você 1 Como evitar que a ansiedade tome conta de você

Dicas de como combater a ansiedade

A ansiedade é uma emoção muito corriqueira que acomete homens e mulheres. Normalmente, essa agonia que nos desgasta diariamente tem relação com a rotina de trabalho, da casa, das nossas relações e todos problemas de nossa vida. Às vezes, alguns casos extremos necessitam de tratamento com medicamentos e análises. No entanto, antes disso, há algumas coisas que podem ser feitas quando identificar a tristeza, nervosismo, apreensão, medo e outros dos sintomas da ansiedade.
Primeiramente, dê lugar na sua vida para as coisas que você mais gosta de fazer. Vá ao cinema, encontre os amigos, faça compras, pratique exercícios físicos. Aliás, exercitar-se é muito bom, pois eleva a produção de serotonina, substância que aumenta a sensação de prazer.
Fazer coisas que aliviem a tensão do dia-a-dia também é muito válido. Além dos exercícios físicos, vale apostar em momentos para relaxar o corpo, como uma sessão de massagem. Procure uma clínica estética e feche um pacote de massagem. Faça pelo menos uma sessão por semana, logo irá perceber a transformação no humor.
Se as relações com as pessoas não andam muito bem, que tal adotar um animalzinho? Passear com seu pet, ter uma companhia sempre ao seu lado, sem julgamentos, nem problemas, apenas carinho mútuo. O importante é deixar a sua rotina mais leve.
Manter uma alimentação saudável e rica em nutrientes que elevem o seu humor também é importante. Banana e chocolate são bastante indicados, mas de forma comedida.

Penteados para evangélicas - Modelos, como fazer


Penteados para Evangélicos Modelos Como fazer 1 Penteados para Evangélicas   Modelos, Como fazer

Modelos de penteados para evangélicas – Passo a passo

A religião evangélica está entre as que mais crescem em número de fieis atualmente. Como seus preceitos determinam também a forma de como os crentes devem se comportar, vestir e cuidar da beleza, é cada vez mais importante produzir a moda pensando neste público. Por isso, aprenda agora alguns modelos de penteados lindos que podem ser feitos em mulheres evangélicas:
Meio-preso – esta é uma opção simples e maravilhosa para quem não quer ter muito trabalho com os penteados. Uma ótima alternativa é fazer duas tranças laterais e prendê-las atrás, utilizando algum tipo de presilha para dar mais destaque. É possível fazer o meio-preso normal, sem ser com as tranças, somente puxando duas mechas de cabelo. A franja pode ficar solta ou ser presa para trás, fazendo um leve topete;
Trança Embutida Comum – para fazer esta trança você precisa pegar uma mecha grande no topo da cabeça e dividir em três. Vá trançando-a e a cada três ou quatro tramas pegue mais três mechinhas do cabelo que está solto e una com as mechas da trança. Faça isso até não restar mais fios fora da trança;
Preso Lateral – este é um dos penteados mais rápidos e fáceis. Você pode usá-lo em cabelos curtos, compridos, lisos, cacheados, enfim, em qualquer tipo. Basta puxar uma mecha em uma das laterais do cabelo e prender logo atrás da orelha com um grampo comum ou com presilha enfeitada;
Trança Embutida Lateral – o processo de composição desta trança é igual ao da anterior, só que em vez de você pegar as primeiras mechas bem no topo central da cabeça, você vai pegar no topo em uma das laterais. Vá trançando sempre fazendo um contorno na cabeça, levando a trança de um lado para o outro, onde ela irá acabar.

Penteados para Evangélicos Modelos Como fazer 9 150x150 Penteados para Evangélicas   Modelos, Como fazer Penteados para Evangélicos Modelos Como fazer 8 150x150 Penteados para Evangélicas   Modelos, Como fazer Penteados para Evangélicos Modelos Como fazer 7 150x150 Penteados para Evangélicas   Modelos, Como fazer Penteados para Evangélicos Modelos Como fazer 6 150x150 Penteados para Evangélicas   Modelos, Como fazer Penteados para Evangélicos Modelos Como fazer 5 150x150 Penteados para Evangélicas   Modelos, Como fazer Penteados para Evangélicos Modelos Como fazer 4 150x150 Penteados para Evangélicas   Modelos, Como fazer Penteados para Evangélicos Modelos Como fazer 3 150x150 Penteados para Evangélicas   Modelos, Como fazer Penteados para Evangélicos Modelos Como fazer 21 150x150 Penteados para Evangélicas   Modelos, Como fazer Penteados para Evangélicos Modelos Como fazer 1 150x150 Penteados para Evangélicas   Modelos, Como fazer

Modelos de vestidos infantis para o inverno


Modelos de vestidos infantis para o inverno 1 Modelos de vestidos infantis para o inverno

Vestidos infantis – Modelos outono/inverno
O mercado da moda infantil está super valorizado atualmente, ainda mais pela crescente exigência dos pequenos consumidores. Foi-se o tempo em que as mães tiram total autoridade quando o assunto era o guarda-roupa da criançada, está cada vez mais comum os filhos exigirem as roupas do próprio gosto. A meia-estação já começou, portanto, conheça alguns modelos de vestidos infantis para o outono/inverno:
Como estamos falando em moda para o outono/inverno, os modelos de vestidos infantis geralmente são de mangas longas e tecidos mais indicados para as estações de frio, como o veludo. Os vestidos também podem ter as mangas curtas e serem feitos para usar com blusinhas por baixo.
As meias-calças e calças legging são ótimas para combinar com os vestidos no inverno, deixam o look das meninas arrumadinho e confortável, ao mesmo tempo. As meias podem ser das mais variadas cores, mas as mais utilizadas são as pretas, marrons, brancas, rosas, roxas e vermelhas, além das estampadas, como as de poá, lacinho, borboleta, entre outras. As leggings também podem ser em cores lisas variadas ou estampadas, para usar com vestidos lisos.
Os vestidos de veludo ou plush são os preferidos, pois são quentinhos, bem com a cara do inverno. Modelos de mangas longas e saia rodada ficam lindos com decote redondo com gola tipo “Peter pan”. Este mesmo modelo também pode ser de mangas curtas e fofinhas.

Modelos de vestidos infantis para o inverno 6 150x150 Modelos de vestidos infantis para o inverno Modelos de vestidos infantis para o inverno 5 150x150 Modelos de vestidos infantis para o inverno Modelos de vestidos infantis para o inverno 4 150x150 Modelos de vestidos infantis para o inverno Modelos de vestidos infantis para o inverno 3 150x150 Modelos de vestidos infantis para o inverno Modelos de vestidos infantis para o inverno 2 150x150 Modelos de vestidos infantis para o inverno Modelos de vestidos infantis para o inverno 1 150x150 Modelos de vestidos infantis para o inverno

Como evitar a flacidez


Como Evitar A Flacidez 1 Como Evitar A Flacidez

Dicas para controlar a flacidez da pele

A perda de colágeno, que é a proteína responsável por dar firmeza à nossa pele, é um fato que ocorre naturalmente com o passar dos anos. No entanto, ele pode ser enfatizado ou ocasionado por alguns fatores, como a perda de peso muito drástica. A partir do momento em que uma parte de nossa pele é estendida em forma grandiosa, muito dificilmente ela volta ao seu volume original, naturalmente.

Existem algumas coisas que podem ser feitas para prevenir ou amenizar os resultados desta perda de colágeno. Entre elas estão:

Carboxiterapia – tratamento estético feito com injeções de gás carbônico nas camadas abaixo da pele. O gás estimula a circulação sanguínea e a produção de colágeno, deixando a área mais lisa e firme.

Corrente russa – eletrodos são ligados na pele e dão choques leves que enrijecem os músculos. Combinada com a carboxiterapia, os tratamentos começam a dar resultados a partir da terceira sessão. Os intervalos devem ser semanais ou quinzenais.

Hidroginástica – diminui a flacidez porque a água impõe um peso extra aos movimentos do corpo. Os exercícios exigem uma força semelhante à da musculação, mas com menos risco de lesões.

Dança – alternar danças com ritmo intenso de movimentos, como o street  jazz e o axé, a ritmos mais delicados, como tango e flamenco, que exigem postura e movimentam diversos músculos ao mesmo tempo podem garantir bons resultados.

Raios infravermelhos – eles fazem os músculos se retraírem. Esse efeito estimula a produção de elastina e colágeno. São recomendadas de dez a 20 sessões de até meia hora. O efeito começa a ser percebido depois de dois meses de tratamento.

Freeze – é um aparelho que emite radiofrequências e pulsos eletromagnéticos em várias camadas da pele. As ondas contraem o colágeno e endurecem a pele. São necessárias de dez a 20 sessões. O efeito começa a ser notado depois de um mês.

Como evitar as crises alérgicas


Como Evitar As Crises Alérgicas 1 Como Evitar As Crises Alérgicas

Como evitar as crises alérgicas – Dicas

O outono é uma das estações do ano em que muitas mudanças de temperatura ocorrem e, por conseqüência também disso, algumas pessoas que sofrem com alergias respiratórias acabam tendo muitas crises. Uma das medidas mais eficientes para combater os sintomas indesejáveis é o uso de medicamentos antialérgicos, mas ainda existem atitudes que podem amenizar o problema:
Muitas pessoas têm o costume de manter seus animais de estimação dentro de casa, no entanto, para quem sofre com as alergias e problemas respiratórios, a melhor alternativa é deixar os bichinhos na rua ou, pelo menos, reduzir a freqüência com que frequentam os ambientes de casa, especialmente os quartos.
Os cuidados com a casa também são muito importantes. Mantenha o seu lar sempre bem limpo e arejado para evitar o acúmulo de poeira, mofo e outros tipos de sujeiras do lar, que são algumas das principais causadoras das crises alérgicas.
As cobertas e roupas de cama devem estar sempre com a limpeza em dia, pois os ácaros e poeiras que ficam acumuladas. Dê preferências aos edredons e deixe de lado os cobertores de lã, pois o tecido é muito mais favorável para quem sofre com as alergias.
Além dos medicamentos disponíveis para amenizar os sintomas da alergia, ainda existe a vacina da gripe, que podem ser feita para prevenir que estes sintomas se desenvolvam. Há, também, alguns remédios naturais e homeopatias que promovem a prevenção da alergia em longo prazo.

Alimentos que ajudam no pós-operatório


Alimentos que ajudam no pós operatório 1 Alimentos que ajudam no pós operatório

Como usar a alimentação para melhorar o pós-operatório

Todo mundo sabe que manter uma alimentação saudável e rica em nutrientes é o segredo para conservar saúde, vitalidade e muitos anos de vida. Em alguns momentos especiais a alimentação pode garantir resultados quase imediatos, ainda quando falamos em bem-estar. Após realizar uma cirurgia, o nosso corpo tem a ficar fragilizado, é possível sentir muitas dores e até dificuldades para realizar as tarefas mais comuns do dia a dia. Mantendo uma nutrição variada e rica em nutrientes fundamentais, é possível se curar mais rapidamente.
  • Veja alguns destes alimentos:

Vitamina C – pode ser prescrita em cápsulas ou adquirida pela alimentação rica em frutas cítricas como laranja, abacaxi, morango e acerola. A vitamina C é essencial para um bom colágeno.

Vitamina A – também prescrita em cápsulas ou shakes, ela é facilmente adquirida pela alimentação rica em alimentos amarelos como abóbora, cenoura, mamão e é primordial em um processo de reparação do tecido.

Zinco – muito presente nos peixes e frutos do mar, o zinco pode também ser suplementado em cápsula ou shakes e participa do processo de cicatrização.

Biotina- muito importante para a pele embora seu uso principalmente seja para melhorar o crescimento capilar e estímulo de folículos novos, esta intimamente envolvida na nutrição da pele e cabelo. Suplementada em cápsulas ou shakes.

Selênio – atua de forma sinérgica com o zinco, podendo ser utilizado na mesma fórmula com demais nutrientes. Ativa o metabolismo celular, agilizando a renovação das células, o que significa a retirada de células desvitalizadas e a formação de novas células para uma pele sedosa e luminosa.

Receita caseira de esfoliação capilar


Receita caseira de esfoliação capilar 1 Receita caseira de esfoliação capilar

Como fazer esfoliação no couro cabeludo? – receitas caseiras
A esfoliação no couro cabeludo pode ser realizada em todos os tipos de cabelos. Pessoas que possuem cabelos com pontas secas devem fazer uma hidratação após esfoliar a raiz dos fios. A esfoliação deve ser feita somente três dias antes ou depois de qualquer tratamento químico.
A esfoliação do couro cabeludo apresenta diversos benefícios, como retirar resíduos dos fios e do couro cabeludo, estimular o crescimento, potencializar a ação de hidratantes, deixar os fios mais soltos e diminuir a caspa. O procedimento não tem contraindicações.
Para realizar a esfoliação você vai precisar de:

Esfoliante de iogurte
  • 1 colher (de sopa) de açúcar cristal
  • 1 colher (de sopa) de iogurte natural
  • 1 recipiente de plástico
  • Misture os ingredientes e aplique no couro cabeludo úmido, massageando. Deixa agir dois 2 minutos e lave o cabelo normalmente.
Esfoliante de maracujá
  • Bata no liquidificador a polpa de 1 maracujá;
  • Aplique a mistura no cabelo, massageando o couro cabeludo com movimentos circulares durante 2 minutos;
  • Por fim, enxágue e lave o cabelo normalmente;
  • Se não tiver maracujá em casa, ele pode ser substituído por morangos.
Esfoliante de limão
  • Misture o suco de 1 limão com açúcar, em quantidade suficiente para obter uma pasta cremosa;
  • Massageie o couro cabeludo com essa mistura por 2 minutos;
  • A fruta funciona como adstringente, purificando e removendo a oleosidade.

Como fazer mechas texanas


Como fazer mechas texanas 1 Como fazer mechas texanas

Mechas texanas – aprenda com o passo a passo
As mechas texanas são mais uma novidade nos salões de beleza. A técnica de clareamento leve dos fios é super adequada para mulheres com fios castanhos que pretendem iluminar o visual, mas de maneira discreta e o mais natural possível. Muitas famosas já investiram no visual, que tal se inspirar e ver o que é preciso para copiar em casa:
Itens necessários para fazer as mechas:
  • Água Oxigenada 40 Volumes;
  • Pó descolorante;
  • Pente para desfiar;
  • Tinta para cabelo em um tom loiro claro;
  • Papel alumínio para enrolar as mechas.
Passo a passo do procedimento:
  • Penteie bem o cabelo e separe em quatro partes, como se fosse escová-lo. Pegue um potinho de plástico e misture uma colher de sopa mais duas tampinhas de água oxigenada;
  • A coloração deve seguir a ordem: cabelo logo acima da nuca, cabelo do meio do cocuruto, laterais e franja. Separe as mechas e dê uma desfiadinha, isso vai ajudar a suavizar o efeito;
  • Aplique delicadamente a mistura mecha por mecha, começando da ponta e subindo até 4 dedos da raiz. Envolva com o papel alumínio para potencializar o efeito;
  • Deixe agir por no máximo cinco minutos. Agora aplique a misturinha da tinta platinada por cima (faça tudo certo como manda a caixa da tinta) e deixe agir por mais sete a oito minutos. O efeito vai ficar bem suave;
  • Lave o cabelo com shampoo duas vezes, retire o excesso de água e aplique o hidratante que veio na caixa de tinta, mecha por mecha. Deixe agir por aproximadamente quinze minutos e enxágue.

  • Como fazer mechas texanas 8 150x150 Como fazer mechas texanas Como fazer mechas texanas 7 150x150 Como fazer mechas texanas Como fazer mechas texanas 6 150x150 Como fazer mechas texanas Como fazer mechas texanas 5 150x150 Como fazer mechas texanas Como fazer mechas texanas 4 150x150 Como fazer mechas texanas Como fazer mechas texanas 3 150x150 Como fazer mechas texanas Como fazer mechas texanas 2 150x150 Como fazer mechas texanas Como fazer mechas texanas 1 150x150 Como fazer mechas texanas